Dica #sarahdinha – Filme De Coração Partido

Bom dia #sarahdinha(o)s,

O filme que escolhi para abordar neste post aborda a questão do argumento dramático muito usado, onde de uma lado temos uma criança e do outro a briga de duas famílias para terem sua guarda integral.

“De Coração Partido”, no entanto, tem um ponto de partida original, o que o difere de outros exemplares.  De um lado, há um casal de passado errante que busca por uma nova chance. Do outro, pais que podem dar do bom e do melhor e que justamente pelo alto poder aquisitivo têm um caráter meio questionável.

Wendy (Mira Sorvino) foi agredida pelo marido alcoólatra Roy (Barry Pepper) e não teve alternativa a não ser mandá-lo para a prisão e cumprir um programa de reabilitação. Solto sete anos depois, Roy diz que está curado e que planeja com Wendy construir uma família. Wendy revela neste momento que já estava grávida antes de ele partir e que entregou seu filho ainda recém-nascido para a adoção. Como não houve consentimento do Roy nesta ação, há uma lei de Ohio que pode favorecê-los no sentido de reaver a criança, atualmente vivendo com Jack (Cole Hauser) e Molly Campbell (Kate Levering). O casal Campbell é incapaz de ter um filho e irão cometer atitudes pouco recomendáveis para ficar com Joey (Maxwell Perry Cotton), o filho legítimo de Wendy e Roy.

Mas será que para construir uma relação familiar é preciso somente dinheiro?  Que outras questões devem ser levadas em conta quando o assunto é adoção?

E mais, será que vale a pena terntar burlar a lei para que a adoção seja mantida?

Tudo isso vemos abordado neste belo filme.

Destaque para a performance de Mira Sorvino, convincente na pele de uma mulher sempre encurralada nas circunstâncias que se moldam.

O filme é (na minha visão) muito bem elaborado.

Eu super indico.

Bom filme!

like_dandelion_dust_fb_09

Título Original: Like Dandelion Dust
Ano de Produção: 2009
Direção: Jon Gunn
Roteiro: Michael Lachance e Stephen J. Rivele, baseado no romance de Karen Kingsbury
Elenco: Mira Sorvino, Barry Pepper, Cole Hauser, Kate Levering, Maxwell Perry Cotton, L. Scott Caldwell, Abby Brammell, Kirk B.R. Woller e Brett Rice

Advertisements

Published by

Sarah Olliver

Sou cantora e compositora crista

One thought on “Dica #sarahdinha – Filme De Coração Partido”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s