Taekwondo

Ola #sarahdinhos
Como vocês sabem eu sou praticante assídua do #Taekwondo e por isso resolvi trazer algumas dicas pra você que também e fã desse esporte.
Tomara que você goste.

Porque o seu Instrutor de TAEKWONDO não permite que você troque de faixa.

O exame de faixa é o processo pelo qual você deve passar no Taekwondo para estar em um outro nível e, muitos acreditam que a avaliação é apenas naquele dia. Só que não!

O processo de avaliação no Taekwondo começa desde o momento em que você pega o sua nova graduação até o momento em que você esta para ser avaliado na próxima, ou seja, você está, o tempo todo, passando por mini-avaliações até que, então possa chegar no último estágio que, é o dia do exame de faixa.
Existem várias situações em troca de faixa no Taekwondo, devido a várias modalidades internas. Eu decidi seguir a seguinte ordem; Faixa Branca, Cinza, Amarela, Laranja e assim por diante. Mas lembrem-se, o importante é o registro que não altera 10°Gub, 9°Gub, isso independente da cor. Vamos a lista de hoje!

1. “Corpo mole”
Se durante os treinos, você não estiver se esforçando para executar as ações, então pode ter certeza que seu Instrutor estará de olho e, isso é um fator limitante para que ele não permita que você avance para um novo nível, já que lá, vai existir uma cobrança maior.

2. Envolvimento com os colegas
É óbvio que se você é um faixa branca, a tendencia é, que você não conheça todas as pessoas e colegas da sua equipe. Assim, se você se mantiver na reclusa (em um cantinho) e sem buscar interagir com a equipe, pode ser um detalhe que seu Instrutor irá considerar, pois se você não estiver introsado com a equipe, isso poderá acarretar uma ideia antissocial, o que o seu Instrutor não quer, então aproveite que seus amigos de academia são receptivos e busque introsamento.

3. Comportamento

Ao contrário do item anterior, você é elétrico demais e, chega a incomodar os outros colegas da equipe. Claro que isso pode ser um problema na hora em que seu Instrutor o considerar para a lista dos prováveis avaliados no exame. Por tanto, procure canalizar as suas energias de forma correta buscando gasta-las em; esforço, muito treino e dedicação, além de, dosar bastante as brincadeiras de mal-gosto com seus colegas.

4. Comprometimento
Nosso dia-a-dia é muito corrido, principalmente de jovens e adultos, o que quer dizer que uma vez ou outra, você pode se atrasar para as aulas de Taekwondo ou acabar nem indo praticar, o que com certeza será um problema, porque uma vez que você não frequenta as aulas, não conseguirá acompanhar os conteúdos das graduações, o que gera uma dificuldade na hora da avaliação.

5. Técnica, teoria e outros
Um faixa branca tem como exigência no dia do exame, um embasamento teórico da modalidade. Desta forma, se você não acompanhou junto de seus colegas as explicações e informações passadas pelo professor durante o período das aulas é, provável que ele não arrisque que você vá fazer uma troca de faixa.

Advertisements

Published by

Sarah Olliver

Sou cantora e compositora crista

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s